terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Correr riscos

Todos corremos riscos!!!

A nossa vida é um risco, o sair de casa é um risco e até o levantar pela manhã da cama pode ser um risco. Mas e então? Vou deixar de viver para não ter de enfrentar riscos? Vou viver numa redoma de vidro (como a flor do Principezinho)?
Claro que não!!!!
Temos os nossos riscos e devemos enfrenta-los!!!!

Quem não contemplou já uma abobada de uma catedral? Ou um arco imponente num determinado edifício? Pois bem, antes de retirar os suportes de madeira que seguravam as pedras todas, o arquitecto encarregado da obra tem sempre receio que o arco não se segure, mas mesmo assim, corre o risco de as retirar para que todos possam contemplar a obra e a segurança do trabalho feito.

Nós do mesmo modo, se queremos que alguma coisa fique firme, temos de correr o risco de a deixar cair!!!!

Mas, será que eu, procuro sempre caminhar pelo seguro? Será que não sou capaz de ir mais além com receio de alguma coisa?

1 comentário:

  1. Verdade Vitor. Tão jovem e tão sábio! Mas tb quero colocar uma coisa prá você. Há um tempo prá cada coisa. E existe o tempo de sermos escondidos numa espécie de redoma, ou num deserto interior. Quando a obra é muito grande, aquela a que temos que realizar, Deus faz isto conosco: Nos preserva. Rega o solo, a semente, a plantinha, até virar árvore e dar frutos. Espero que tenha me feito entender. Penso que O Senhor fez isto conosco. Abraço materno. Lourdes Dias.

    ResponderEliminar