terça-feira, 9 de novembro de 2010

Valores e Comunicação Social

Um dia destes estava a conduzir e a rádio sintonizada na Antena 1.

O entrevistado, de quem me esqueci o nome, um jornalista disse a certo ponto: "Sou jornalista mas não perdi a racionalidade de uma pessoa normal".

Aparentemente, não se entende o que o homem quis dizer, mas ele explicou:
Um dos primeiros trabalhos de rua que fez foi a cobertura de um incêndio na baixa de Lisboa. Ficou muito desapontado ao entrevistar o comandante dos bombeiros e este lhe disse que foram apenas umas tábuas que arderam, que não havia danos de maior a registar, muito menos baixas. Ao observar o seu descontentamento o bombeiro disse: "pois, são sempre assim, se houvesse mortos, ficavam todos contentes".

Até que ponto os meus valores infuenciam o meu comportamento, ou o meu comportamento condiciona os meus valores?

Sem comentários:

Enviar um comentário