domingo, 13 de dezembro de 2009

Domingo da Alegria

Aproximamos a passos largos do Natal.

Domingo da Alegria!!!
Mas... que Alegria???

No Evangelho de hoje, as pessoas ficaram contentes e animadas com a pregação de João Baptista!!!
Questionavam-no no que respeita ao que cada um deveria fazer no sentido de mudarem as suas vidas...
E perguntavam-se se seria João o Messias de Deus, ao que o primo de Jesus responde prontamente: não sou eu! "Eu baptizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; não sou digno de atar as suas sandálias; ele vos baptizará com o Espírito Santo e com fogo".

2 pensamentos:
1º As minhas acções e comportamentos quotidianos estão de acordo com a vivência do Evangelho ou necessito MUDAR?
2º Sinto-me bem quando me comparam com pessoas importantes, ou saliento as minhas fragilidades, humildemente reconhecendo que não sou quem gostaria de ser, ou com quem me comparam? Será que gosto de ser reconhecido por aquilo que faço ou por quem sou?

Bom descanso

1 comentário:

  1. Hoje mesmo falei aqui em casa, Vitor Carlos: Reconhecer nossas qualidades é algo bom, saudável e importante. Darmos nosso verdadeiro e fiel valor é muito bom, porém sabendo que tudo o que somos e temos vem de Deus. Isto é humildade a meu ver, voce pensa assim também? Penso que este reconhecimento não se trata de orgulho, por termos tais qualidades, mas um reconhecimento dado a Deus que é tão bom para cada um de nós. Abraço fraterno. Lourdes Dias.

    ResponderEliminar