terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Menino Jesus

Estava numa aula da semana passada com uma turma do 5º Ano quando uma aluna me faz a seguinte pergunta: "Professor, se Jesus não tivesse nascido, o mundo seria como nós o conhecemos?"
Na verdade, eu engasguei-me!!! Não sei se foi pela simplicidade da pergunta se pela complexidade teológica da resposta, o certo é que lá fui dizendo que o nascimento de Jesus revolucionou a sociedade pela mensagem que Jesus deixou à Humanidade!!! Como constatei que aqueles olhos continuavam à espera da resposta completei a minha ideia dizendo: "olha, Jesus veio ao mundo dizer aos Homens que têm de ser amigos uns dos outros, procurar fazer a paz, ser simpáticos e honestos, verdadeiros e humildes.
- Achas que as pessoas são todas assim? - Indaguei conhecendo já a resposta.
- Não! há muitas pessoas más! Respondeu prontamente.
- Então - disse eu - para essas pessoas Jesus ainda não nasceu, para elas ainda não é Natal!

O acenar da menina com a cabeça, deu-me a entender que nos seus 9 anos de idade, entendeu o que é o Natal.

E eu? Entendo realmente o que é o Natal? Vivo o Natal na minha vida? Sou amigo? procuro fazer a paz? sou honesto? verdadeiro? humilde?

2 comentários:

  1. Sabe que não gosto de Natal? A data me deprime, embora ame demais meu Senhor, e penso até ser uma blasemia não querer comemorar o aniversário de alguém tão querido, mas não minto em relação a estas coisas. Quem sabe um dia isto mude, não? Abraço fraterno. Lourdes Dias

    ResponderEliminar
  2. ... blasfemia...rsrsrs... e não blasemia.

    ResponderEliminar