sábado, 19 de dezembro de 2009

Presépios

Hoje na escola o dia foi bastante diferente do habitual.
O cheiro a pipocas no ar, tornava o ambiente bastante difente logo à entrada!!!
Mas quem falou em bincadeiras, descanso ou cinema?
Mal entrei na escola os "piquenos" do 6ºAno corriam para dizer que trouxeram isto ou aquilo, se gosto do traje deste e do cajado daquele, e porque fulano não vem... já não temos reis!!! Falavam de um Presépio ao vivo que cada turma preparou.
Peço a uns miúdos do 8º Ano ajuda para levar uns ramos para decorar salas, quase que adivinhando que os alunos "se tinham esquecido".
Com empenho da parte de uns e o olhar curioso de outros os presépios lá foram ganhando forma aos poucos, ficando uns mais improvisados/originais do que outros.
Estando tudo pronto lá se alinhavam como devia ser, esperando a presença de um júri que reparasse no empenho, mas num público que valorizasse o trabalho.
"Muito bonito"; "que engraçado"; "que bonito menino que arranjaram";... "Bom Natal"... - Estas foram algumas das expressões que se ouviram.

Mas afinal, e eu? Será que diante do Presépio, do "momento", em que para a minha fé "Deus se faz homem para levar os Homens a Deus", sempre que eu o vejo, passo diante dele ou contemplo, apenas digo: "muito bonito"; "que engraçado"; "que bonito menino que arranjaram"? Não estarei a ser demasiado superficial na minha abordagem ao Presépio? Tenho realmente consciência de que Jesus nasceu e deve nascer todos os dia no meu coração, e o Presépio quanto mais não seja, serve para me recordar isso?

Sem comentários:

Enviar um comentário