sábado, 30 de janeiro de 2010

Etiquetas e rótulos

Quando Jesus passou por Nazaré, como bom judeu, foi à Sinagoga e como de costume leu uma passagem dos Profetas.
Depois de comentar as Escrituras "todos davam testemunho em seu favor e se admiravam com as palavras repletas de graça que saíam da sua boca. Diziam: «Não é este o filho de José?» Lc 4,22.

Às vezes nós também colocamos rótulos nas pessoas, nos nossos vizinhos, nos nossos amigos da escola. Estamos sempre prontos a criticar, a definir etiquetas: "será possível fulano ser doutor? ou siclano que nunca mexeu uma palha ser juiz?"
Como nós hoje, também os conterrâneos de Jesus fizeram o mesmo. Apesar de colocarem muita graça nas Suas palavras, suspeitavam dele porque pensavam que O conheciam ao conhecer a Sua família.

E eu, também acho que conheço Jesus? Já O rotulei com alguma coisa? Ele não pode ser nada mais para mim do que aquilo que já é? Vejo-o como Ele é verdadeiramente ou como o quero ver?

1 comentário:

  1. Bom Vitor... Jesus é meu Amor, com "A". Meu Amado. Não sei se O vejo como gostaria de ver O Meu Amado, ou se Ele é tudo isto mesmo que vejo. Espero que seja, TUDO ISTO e ainda mais. Rsrsr...
    Luto contra meus julgamentos humanos, mas sempre cometo este grande pecado. Reze por mim, tá bem, filho dileto de Deus. E conheça nossas Aldeias de Vida. Faremos nossa 100a. Aldeia este ano. Saiba como somos. Abraço. Lourdes Dias. Parece-me que nossa espiritualidade tem tudo a ver.

    ResponderEliminar