segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Sentido da Vida

Numa aula hoje uma aluna disse, acredito que sem reflectir, que quando os nossos sonhos se tornam difíceis, desistimos.

Pensei alguns segundos nisso, confesso, e realmente, muitas vezes até desistimos, mas o que questiono é: será que eram mesmo os nossos sonhos? Não seriam sonhos de outros?

Iniciamos hoje o tema do Sentido da Vida.

Deixo a questão no ar para se questionarem: "qual é o sentido da minha vida?"

8 comentários:

  1. pois professor.. afinal sempre tinha razão .. por muitas vezes desistimos ... Mas será que ao desistir não ficamos tão desiludidos e sentimos que fracassamos ? Será que não desejavamos que tudo fosse deferente ?
    o destino da vida é escolhido por nós sem sequer darmos conta disso !!!
    ass. bia

    ResponderEliminar
  2. Nós devemos desistir quando... na caminhada consciente da nossa vida... sentimos que esse "caminho" não nos leva para onde queremos ir.
    Quando somos confrontados com situações adversas muitas vezes desejaríamos que essa situação fosse diferente, que determinado comportamento fosse alterado. Quantas vezes dizemos: "quem me dera ter 10, 15, 20 anos e saber o que sei hoje", pois, se calhar não nos estariamos a lamentar agora por isto ou aquilo que não correu bem, mas certamente teríamos outras situações bem mais graves, erros que cometeríamos bastante mais abrangentes visto que teríamos a obrigação de os superar ou evitar.

    ResponderEliminar
  3. Na perseguição dos nossos sonhos, muitas vezes encontramos fracassos e desilusões, ainda bem, é sinal que tens ousadia de arriscar viver, consciente que podes errar, mas avanças. Errei? Não fico contente, mas não posso ficar "agarrado" ao erro, tenho que continuar a olhar para os meus sonhos e continuar na sua perseguição.

    ResponderEliminar
  4. Os nossos erros, desilusões e fracassos também fazem parte daquilo que somos.

    ResponderEliminar
  5. sem esse tempero de fracassos de erros e desilusões não seriamos de certeza absoluta as pessoas que somos hoje ... são eles que apesar de nos marcarem pela negativa no ensinam a seguir um caminho diferente e melhor ... São eles que nos fortalecem ... e são eles que constituem a nossa personalidade ...

    ResponderEliminar
  6. Isso mesmo!!!
    Ainda bem que tens consciência do que acabas de dizer.

    ResponderEliminar
  7. sempre fui uma pessoa de dar valor à vida e de aprender com todos os erros ... Nunca diria que eles nao colaboram para o meu sucesso !

    ResponderEliminar
  8. stor mande-me as fotos para o email ... é :elvirabravosilva@hotmail.com
    mande só as minhas
    as outras sao muitas
    ... apegue o comentário depois sff.. :)

    ResponderEliminar