quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Somos um livro... em branco

Tenho proposto aos meus alunos que "materializem" os desejos para o ano de 2010. Quando digo para os materializarem, quero dizer, que os tirem da cabeça (e do coração) e que os escrevam para ganharem mais força e eles próprios se apercebam o que desejam realmente.
O que não lhes disse foi que o ano de 2010 é, para cada um de nós, um livro, cujas páginas estão em branco. Nós somos os escritores desse livro, somos nós que vamos preencher as suas páginas, decorar as suas margens, redigir cada capítulo...
Temos de ter essa consciência: primeiro porque o livro da nossa vida deve ser escrito por nós, segundo porque temos que o redigir de uma forma que nos orgulhe e em terceiro lugar é importante preencher a nossa vida sem deixar ficar páginas em branco.

Vamos começar quanto antes a dar vida à nossa vida!!!!

3 comentários:

  1. Senão formos nós a escrever as páginas do livro da nossa vida,mais ninguem o fará,pois somos os actores principais, com a capacidade de mudar aquilo que a nossa consciência acha que está mal e às vezes cometemos erros que servem para crescermos...tudo faz parte da história que escrevemos no livro da nossa vida!

    Feliz 2010 para todos!

    ResponderEliminar
  2. Os erros também fazem parte do que somos. É importante não errar, mas mais importante é não andarmos a repetir os erros.

    O livro da nossa vida deve ter erros (não somos perfeitos), os erros que praticamos e que uma vez escritos no nosso "livro", não devem é ser repetidos pois tornam cíclica, em determinados capítulos, a nossa vida.

    ResponderEliminar
  3. Puxaaaaaaa! Voce me parece tão jovem porém muito sábio. Abraço fraterno. Lourdes Dias.

    ResponderEliminar